Pergunte à June Smerth

Jornalismo não levado à sério

Mulheres Descontroladas

with one comment

Três jovens mulheres trazem para a dança contemporânea referências musicais e estéticas sobre a falta de controle

 Está em cartaz na Galeria Olido, o novo espetáculo da Cia. Vitrola Quântica, “She’s Lost Control”, o nome é inspirado em música homônima da banda Joy Division, que fez bastante sucesso na década de 80.

 Uma balada noturna qualquer é o cenário. Em cena estão Aline Bonamin, Júlia Abs e Melissa Bamonte. Cada uma assume um instrumento: guitarra, baixo e bateria. Juntas, começam a tocar o denominado “puro rock’n roll”. Durante esses cinco minutos iniciais, as garotas agem como perfeitas rockstars. Após essa estréia, deixam os instrumentos de lado para usar – e testar os limites – do próprio corpo.

 Em certos momentos não passam de simples amigas balançando a cabeça no ritmo da música que passariam despercebidas pela balada. Em outros, tornam-se o centro das atenções. Durante exatos 50 minutos, com seus figurinos roqueiros, o trio se joga no chão, balançam seus corpos contra a parede, sentam e levantam do sofá em poses insinuantes, fazem posições dignas de ginastas.  Lançam olhares e simulam choros que fazem a maquiagem borrar. Tudo ao ritmo da trilha sonora, que além da música que dá nome ao espetáculo, traz o som de outras bandas como Sonic Youth, She Wants Revenge e The Kills.

 Júlia Abs ri e chora ao mesmo tempo, sem deixar que o público entenda exatamente o que está realmente fazendo. Aline Bonamin gira, pula e fica na ponta dos pés. Detalhe: durante toda a apresentação a garota está de patins. No momento mais descontrolado do espetáculo, Melissa Bamonte arranca sua camiseta com a mensagem “I Love Sex” para logo em seguida se despir por inteira. O público continua estático, como se hipnotizados pelo descontrole do trio.

 Para quem quiser conferir de perto, a Galeria Olido fica na Av. São João, 473 – São Paulo. “She´s Lost Control” é apresentado de quinta a sábado, às 20h; e domingo às 19h. O preço do ingresso é R$10.

Written by June Smerth

01/10/2009 às 8:19 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Adorei!
    O espetáculo deve ser super dinâmico, fiquei curiosa pra ver!
    Além disso, o preço é muito barato!

    Beijos!

    Karina

    20/10/2009 at 11:45 am


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: