Pergunte à June Smerth

Jornalismo não levado à sério

Nova candidata à realeza

with 2 comments

Jornalista brasileira deixa família real inglesa preocupada

 

 “Uma completa metamorfose ambulante e inconstante que tem em si todos os sonhos do mundo”. É assim, parodiando Raul Seixas e Fernando Pessoa, que Graziela Natasha Massonetto se define.

Conhecida por seus livros e colunas em jornais e revistas, por dar as caras na frente e atrás das câmeras cinematográficas, subir ao palco com sua banda e expor trabalhos em galerias de arte, essa jornalista por formação vem deixando a realeza inglesa de cabelo em pé.

Há dois meses ela confirmou os boatos de que estaria namorando o caçula da família real, príncipe Harry. Os dois se conheceram durante um episódio um tanto peculiar.

Com o corpo coberto de tinta vermelha para representar o sangue de todos os animais mortos pela família real na época em que esta sai para caçar veados e seus semelhantes – prática legal no Reino Unido -, a jornalista conseguiu uma pequena entrevista com o príncipe. Ela começa a entrevista com um tom bem ácido:

– “Você perdeu a sua mãe muito cedo, é por isso que você mata veados? Para que os filhotes também não tenham uma presença materna em suas vidas?”

A resposta de Harry? “Quase isso, na verdade eu mato veados para que jornalistas gostosas como você venham me entrevistar.”

É exatamente esse tom de provocação que rege o resto da curta, porém irônica, entrevista. Durante a própria entrevista, Harry pede o número do telefone da jornalista, que não hesita em anotá-lo no braço dele.

Dias depois os dois são flagrados juntos em um famoso restaurante vegetariano de Londres. Teria a nossa defensora dos animais convertido Harry em um legítimo vegetariano? O que sabemos até agora é que o novo casal está com viagem marcada para a África, onde participarão do projeto de uma ONG que ajuda na recuperação de animais selvagens.

Quem não anda gostando nada disso é a família de Harry, eles temem que a brasileira afaste o jovem das antigas tradições familiares, já que além de lutar pela causa animal, ela também é ligada a movimentos políticos de esquerda, esteve presa recentemente por processos que recebeu em decorrência de certas entrevistas e matérias que publicou, exibe mais de 10 tatuagens espalhadas pelo corpo e coleciona uma lista de relacionamentos instáveis com gente famosa como o ator Jared Leto e o músico Pete Doherty, ex de Kate Moss.

Entre aqueles que são a favor ou contra, existe uma unanimidade: esse conto de fadas atípico tem tudo para estampar milhares de capas de revistas e jornais.

Written by June Smerth

28/03/2009 às 1:24 pm

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. essa historia de novo? hiuahsiuhiahsiuahsi
    eu ri muito, pouco realista mas eu adorei *-* kkk
    só porque voce tirou 9😉

    será a melhor jornalista do Brasil :*

    jéh

    05/04/2009 at 5:59 pm

  2. Minha amiga futura jornalista e ainda por cima parte da família real? Ameiiiii!

    alice

    01/04/2009 at 10:10 am


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: